Vantagens de administrar as redes sociais

Nos dias atuais as redes sociais se tornaram o meio de comunicação mais acessível, tendo no Brasil mais de 130 milhões de usuários ativos por mês. Elas, se usadas da maneira correta podem trazer muitos benefícios para uma empresa.

 Agora iremos falar algumas vantagens de investir nas redes sociais como principal veículo de informação.

 

  1. Aumentar a visibilidade da marca: Como já dito anteriormente, as mídias sociais são um canal de comunicação acessível e que várias pessoas acessam diariamente, e para uma empresa isso se torna muito proveitoso se usadas as estratégias certas para atingir o público alvo da marca. Cada post tem que ser aproveitado ao máximo, pois às vezes só temos uma oportunidade de impactar o cliente.
  2. Fidelização de clientes: As redes sociais dão a oportunidade da marca mostrar o seu lado humano, mostrar seus ideais e conquistar os clientes pela “simpatia”, isso consequentemente acaba criando um laço de fidelidade com o cliente, que na duvida de qual empresa escolher, muitas vezes vai naquela que se identifica mais.
  3. Feedback instantâneo: Com a rapidez que a internet nos proporciona hoje em dia, somos capazes de analisar as opiniões dos clientes quase que em tempo real, assim podemos nos moldar a aquilo que o mercado pede. A imagem da empresa sempre irá melhorar desta forma, se adaptando aos padrões de comportamento dos consumidores. Lembre-se de sempre consultar um especialista em marketing para isto, pois para uma analise correta é necessário certo grau de conhecimento no assunto.
  4. Busca rápida: O seu perfil comercial sempre será onde os clientes e fornecedores irão olhar primeiro quando forem pesquisar sobre sua empresa. Então, manter as redes sociais sempre atualizadas é uma REGRA caso você queira causar uma boa primeira impressão. Seu feed é o seu novo cartão de visitas e quanto mais claro e organizado, melhor será sua comunicação com o público.
  5. Análise de concorrência: Outra boa maneira de utilizar as redes sociais é analisando concorrentes e fazendo sempre uma pesquisa daquilo que está em alta no momento (isso não significa que você terá que copiar, mas sim, saber para onde sua estratégia de marketing deverá ir).

 

 Claro que isso não é tudo, mas já conseguimos ter alguma noção da importância das redes sociais no meio profissional. Hoje, a Tecsul trabalha com planejamento de marketing e gestão de redes sociais, se quiser saber mais um pouquinho do assunto e verificar o que vai se encaixar melhor na sua empresa, da uma conversadinha com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *