10 motivos para abrir um e-commerce

O e-commerce é uma área que está expandindo muito rápido hoje em dia, mas que muita gente ainda tem dúvida sobre do que se trata ou como funciona.  

 O e-commerce nada mais é do que um conceito de comercio online, onde as vendas e toda transação é feita pela internet. Tendo isso, gostaríamos de mostrar as vantagens e funcionalidades de possuir essa empresa virtual. 

  

1.    Facilidade para começar. 

O e-commerce não possui um local físico, por isso acaba sendo mais fácil de iniciar um negócio com esse estilo ou expandir a sua loja física já existente.  

  

2.    Redução do custo médio de vendas. 

Com a diminuição dos custos da empresa, isso acaba refletindo no preço dos produtos, podendo além de abaixar os preços, dar a possibilidade de flexibilidade para criar promoções e ofertas exclusivas. 

  

3.    Fidelização de clientes. 

A internet possibilita que a marca esteja sempre presente para os clientes. Essa ideia de fixar a empresa, sempre se mostrando para os consumidores faz com que ela não seja esquecida tão facilmente. 

  

4.    Praticidade para os clientes. 

A questão prática é outro fator importantíssimo que muitas vezes faz o consumidor escolher comprar online. A vantagem de não precisar sair de casa é um dos principais diferenciais. 

  

5.    Facilidade de marketing. 

 O marketing para empresas digitais é muito mais fácil e efetivo, pois o público normalmente é mais amplo, podendo abranger uma grande localização, conseguindo atingir o público-alvo sem tanto investimento. 

  

6.    Monitoração de clientes. 

Outra vantagem é ter o feedback em tempo real, sabendo exatamente aquilo que estão falando sobre sua empresa e poder se ajustar ao mercado e aquilo que seus clientes pedem.  

  

7.    Informação de produtos. 

A parte informacional é bem mais ampla online, tendo todas as informações necessárias na descrição do produto, resultando em menos trocas quando a compra é pela internet. 

  

8.    Funcionamento 24hrs. 

As lojas online estão abertas sempre 24hrs, sem depender de funcionários e sem custo adicional com isso. 

  

9.    FOMO (Fear Of Missing Out). 

FOMO é uma expressão em inglês que significa “medo de perder oportunidades”, que basicamente é algo que as pessoas que estão conectadas diariamente nas redes sociais sentem, um medo de ficar por fora do que está acontecendo ou perder alguma coisa importante.  Para as lojas isso pode ser usado a favor utilizando em descontos e ofertas por tempo limitado, frete grátis ou produtos exclusivos.  

  

10.                      Conteúdo Compartilhável. 

A facilidade de compartilhamento é outra vantagem que encontramos no e-commerce, mostrar seu produto para várias pessoas simultaneamente de vários lugares diferentes e poder atender a todas elas sem sair de casa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *