5 dicas para montar uma empresa do zero

Nós sabemos que para começar uma empresa do zero acaba dando bastante dor de cabeça, então juntamos algumas dicas que possam te auxiliar e também para mostrar que realizar o seu sonho de ter o próprio negócio não é algo tão distante.

1.       PESQUISA DE MERCADO: A primeira coisa que você deve fazer é entender sobre o mercado que você quer se inserir. Analise concorrentes, busque saber tudo sobre sua área e tente encontrar uma falha no mercado no qual você possa tirar proveito.

2.       OBJETIVO: É preciso antes de começar a empresa, criar metas e objetivos. Crie um objetivo principal e caminhe pouco a pouco todos os dias para alcançá-lo, isso te ajudará a sempre manter o foco naquilo que você busca.

3.       CONTEÚDO: Crie um conteúdo que chame atenção para seu produto/serviço. Tanto as redes sociais, quanto um site são essenciais para divulgar seu trabalho. Para isso, também se exige certa pesquisa na área, pelo menos um conhecimento básico de marketing, e claro, existem empresas especificas para te auxiliar nesta parte. Mas não se esqueça: NÃO DEIXE SUA EMPRESA PASSAR EM BRANCO.

4.       DISCIPLINA: Ordem e disciplina sempre! Monte todo seu plano de negócios, planeje todas as despesas e custos, para que mais tarde você não seja surpreendido por contas indesejadas. O planejamento é a alma do negócio. E lembre-se: tenha disciplina para manter prazos e metas para que sua empresa possa ser respeitada.

5.       COMECE LOGO: Não espere para sempre para abrir seu empreendimento, tome esse texto como pontapé para começar a se mexer rumo aquilo que você sempre quis. Não espere pela oportunidade perfeita, é você quem cria as oportunidades.

Essas foram nossas dicas básicas para te ajudar um pouquinho, mas em breve postaremos mais material que ajudará o novo empreendedor!

Fonte: revistapegn.globo.comblog.sebrae-sc.com.br;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *